Minha lista de blogs

sábado, 5 de junho de 2010

Biografia



Julie nasceu em Kansas City, Missouri, é a sexta de sete filhos em uma grande família irlandesa. Ela tem seis irmãs: Sharon, Mary Kathleen, Marilyn, Mary, Mary Colette "Cookie", Joanne e Monica, e uma Irmão: Tom. Depois de ter uma infância bem debilitada com doenças, não freqüentou tanto a escola, como as outras crianças. E não aprendeu a ler como tais.
Quando tinha onze anos sua mãe percebeu que as outras crianças estavam fazendo sua lição de casa, e que Garwood era simplesmente incapaz de ler. Uma professora chamada Elizabeth, dedicou todo o verão daquele ano para ensiná-la a ler, e como aproveitar as historias que lia, foi tão importante na vida dela que deu seu nome a sua filha Elizabeth.
Garwood fez curso de historia Russa e adorou a historia, escolher fazer dupla especialização em historia e enfermagem. Um professor impressionado com suas experiências a convenceu escrever um livro. O resultado foi um livro infanto-juvenil e seu primeiro romance histórico, Glente Warrior.

Ela casou-se jovem com Gerry Garwood, eles têm três filhos: Gerry Jr., Bryan Michael e Elizabeth, a família reside em Leawood, Kansas.
Embora Garwood apreciar sua escrita, não tinha a intenção de prosseguir uma carreira como autor. Como uma jovem esposa e mãe, escrevia histórias para se divertir. Depois de seu filho mais novo começou a escola, Garwood começou a freqüentar conferências de escritores locais, onde logo encontrou um agente. O agente vendeu seus dois livros infantis e seu romance histórico, e em breve o editor pediu mais romances históricos [2].

Os romances de Julie Garwood são particularmente conhecidos pela excentricidade de suas heroínas, que tendem a ter uma capacidade de se perder em qualquer lugar, imperícia, e uma capacidade "encantadora de ofuscar e mudar o rumo das conversas para a consternação, a frustração, mas a eventual aceitação de outros partidos”. Ela não tem medo de enfrentar questões difíceis, e um dos seus livros trata com violência conjugal. Seus romances são muito historicamente exatos e Garwood tem sido conhecida a vasculhar a biblioteca da Universidade de Kansas para encontrar três fontes confirmam um fato antes de incluí-lo em um de seus livros.

Em quinze anos de escrita, em 2000 Garwood tinha estado nos 15 mais vendidos do New York Times, com mais de 30 milhões de cópias de seus livros em versão impressa. Apesar de seu sucesso no gênero romance histórico, Garwood aventurou em um novo gênero e começou a escrever romances de suspense romântico contemporâneo. Como a maioria de suas historias, estes contemporâneos ainda se concentram nas relações familiares, seja entre parentes de sangue ou grupos de amigos que se intitulavam como uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário